A Gracie Barra é uma das maiores e mais tradicionais organizações de Jiu-Jitsu do mundo. Nossas escolas, instrutores e atletas estão presentes em todo o planeta. Hoje somos mais de 700 escolas presentes em todos os continentes.

Fundada pelo Mestre Carlos Gracie Jr. em 1986, a Gracie Barra cresceu para se tornar referência no mundo das artes marciais. Temos o compromisso em repassar a filosofia da GB e com a excelência do ensino do Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal através de currículos separados por níveis, em um ambiente desafiador porém seguro e acolhedor, proporcionando ao aluno a oportunidade de obter resultados que vão além de ganhos em habilidades de força, flexibilidade, fitness… Os alunos da Gracie Barra se beneficiam fora do tatame também, habilidade social, foco, energia, auto-estima e o bem-estar em geral.

Cada uma das mais de 700 Escolas Gracie Barra espalhadas pelo mundo tem a missão de ensinar o Jiu-Jitsu como um veículo de desenvolvimento individual e de fortalecimento do espírito de família, indo além da filosofia de meramente ganhar ou perder.

Quando perguntados: “O que a Gracie Barra significa para você?” Todos os nossos alunos dão a mesma resposta: “Uma família!”.

E isso não é por acaso. É o resultado da filosofia e da cultura de irmandade passada ao longo dos anos pelo nosso Mestre Carlos Gracie Jr.

 

Integridade, irmandade e expansão

Em uma vida dedicada ao crescimento e desenvolvimento do Jiu-Jitsu e da Gracie Barra, o Mestre Carlos Gracie Jr. sempre orientou seus esforços e ações baseado em princípios e valores. Entre os valores mais presentes em tudo que o Mestre Carlinhos construiu se destacaram-se irmandade, expansão e integridade. Dito de forma simples por ele mesmo:

“Minha vida é dedicada ao Jiu-Jitsu. Meu objetivo sempre foi construir uma irmandade para liderar a expansão do Jiu-Jitsu, respeitando sempre a essência da nossa arte. Meus alunos são uma extensão da minha família. Eu quero que cada um dos meus alunos desenvolva o seu potencial como ser humano, ajudando na expansão do Jiu-Jitsu. Devemos fazer isso honrando as tradições e os esforços daqueles que vieram antes de nós.”- Carlos Gracie Jr.

 

Nosso site é uma extensão virtual da nossa escola. Aqui você encontra informações sobre a Gracie Barra, o Jiu-Jitsu, e sobre nós. Se você ainda não é um membro da Gracie Barra, entre em contato conosco para agendar sua aula introdutória. Você também pode se beneficiar do estilo de vida saudável da Gracie Barra.